Este serviço visa proporcionar maior conforto e segurança aos condomínios, empresas e indústrias no que tange aos sistemas de comunicação (interfones), automação (portões) e segurança, com a prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva.
Sistemas:
- CFTV - Analógico e/ou Digital (IP);
- Automação dos portões de veículos e de pedestres;
- Central de interfone;
O que é manutenção preventiva?
É a realização de visita técnica com objetivo de detectar possíveis irregularidades dos sistemas, corrigi-las e assim evitar possíveis panes do sistema, temos que levar em consideração que alguns dos sistemas cobertos pelo contrato, são pouco utilizados, ou utilizados somente em casos fortuitos (imprevistos), o caso do alarme, iluminação de emergência e até mesmo do CFTV, já outros sistemas são muito utilizados e em caso de quebra ou pane dificulta a vida dos condôminos, como o caso das automações de portões e interfones. Todo sistema que tem manutenção preventiva aumenta sua vida útil.
Detalhamento do serviço de manutenção preventiva:
• Checagem de transmissão de dados e imagens.
• Checagem da gravação das imagens de CFTV.
• Simulação de falta ou queda de energia elétrica para teste de nobreak e baterias.
• Teste dos sensores.
• Teste das sirenes.
• Limpeza dos equipamentos.
• Ajustes de câmeras.
O que é Manutenção corretiva?
A manutenção corretiva é assim chamada porque ela faz exatamente isso: corrige os problemas conforme as falhas surgem. Toda vez que uma máquina ou equipamento apresenta um problema de funcionamento, quebra ou queda de desempenho, a manutenção corretiva é utilizada para fazer o funcionamento retornar ao normal.
Ela está dividida em duas classes de atendimento:
Emergência: Situações que impedem a entrada ou saída dos condôminos do prédio (máquina do portão de veículos, fechadura do portão de pedestre), pane em centrais de alarme, sirenes disparadas, problema no computador das câmeras e problema na central de portaria em condomínios que não tem porteiro.
Normal: Tudo que não é encarado como emergência, como exemplo, defeito em um único interfone, um único sensor, uma única câmera.
Outras vantagens do serviço:
• A STARTECH deverá manter equipe técnica especializada para atendimento dos serviços, sem interrupção, seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, falta ao serviço e demissão de empregados.
• Esclarecer dúvidas técnicas dos operadores (porteiros), dos síndicos e membros do conselho, treinar novos operadores (porteiros) que vierem a ser contratados pelo condomínio.
• Dar todo o suporte necessário em caso de falha ou queda do sistema.
• Auxiliar o condomínio, em caso de sinistro, a extrair informações do sistema.
• O Condomínio terá direito a 4 (quatro) chamados por mês.
• A Manutenção preventiva será realizada a cada 90 dias aproximadamente.
Tem alguma dúvida sobre como funciona o Contrato de manutenção?
Entre em contato com nossa central de relacionamento.
contato@startechseg.com.br
Macaé - Rio de Janeiro
(22) 98824-0038 | (22) 2142-0809
© 2018 - Startech Segurança Eletrônica - Todos os direitos reservados.
Webmail
Site desenvolvido por Agenda Lagos